08 de Dezembro, 2011 - 09:18 ( Brasília )

Terrestre

Vice-Presidente da República visita CMO


Campo Grande – No dia 5 de dezembro, o Vice-Presidente da República, Michel Temer, visitou o Quartel-General do Comando Militar do Oeste (CMO) com o objetivo de conhecer as atividades e resultados obtidos pela Operação Ágata 3, operação conjunta das Forças Armadas Brasileiras em coordenação com outros órgãos federais e estaduais na faixa de fronteira Oeste para combater ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Michel Temer chegou acompanhado por uma comitiva formada por autoridades civis e militares, dentre as quais destacam-se o Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim; o Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri,  e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General-de-Exército José Carlos de Nardi.

Ao desembarcar na Base Aérea de Campo Grande, o Vice-Presidente foi recepcionado pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e pelo Comandante Militar do Oeste, General-de-Exército João Francisco Ferreira. Logo após, o Vice-Presidente seguiu para o CMO, onde se reuniu com representantes das Forças Armadas e dos órgãos federais e estaduais que atuam na ações de patrulhamento, vigilância e fiscalização na faixa de fronteira Oeste.

Após a reunião, Michel Temer conheceu o Centro de Comando da Operação Ágata e concedeu uma entrevista aos jornalistas.

Fonte: EB