21 de Novembro, 2011 - 09:44 ( Brasília )

Terrestre

EB em Revista - Notícias do Exército


- Comando Militar do Sul

2º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Tiro de Canhão 90mm

São Borja (RS) - Fotos: 01 e 02

No dia 16 de novembro, o Regimento realizou prática de tiro com o canhão 90 mm da viatura blindada de reconhecimento (Cascavel). O efetivo profissional da OM pode aprimorar seus conhecimentos e as técnicas de tiro com o exercício.

- Comando Militar do Sudeste

28º Batalhão de Infantaria Leve – Estágio de Área de Operações Militares em Ambiente Urbano


Campinas (SP)
- Fotos: 03 e 04

De 7 a 11 de novembro, o 28º Batalhão de Infantaria Leve realizou o Estágio de Área de Operações Militares em Ambiente Urbano. O estágio reuniu oficiais e sargentos de Organizações Militares do CMSE e teve por finalidade atualizar e padronizar conhecimentos e procedimentos técnicos e táticos a serem utilizados por pequenas frações nas operações militares em ambiente urbano.

- Comando Militar do Oeste

3ª Companhia de Fronteira/Forte Coimbra – Operações no Pantanal

Coimbra (MS)
- Fotos: 05 e 06

De 7 a 11 de novembro, a 3ª Companhia de Fronteira realizou um exercício no terreno para adestrar seu efetivo em Operações Ribeirinhas no Pantanal. Foram realizadas uma Marcha para o Combate Fluvial, culminando em um Assalto Ribeirinho e na tomada de uma localidade ribeirinha, e operações de patrulha com pequenos efetivos na Faixa de Fronteira.

9º Grupo de Artilharia de Campanha – Exercício de Adestramento

Nioaque (MS)
- Fotos: 07 e 08

De 7 a 10 de novembro, o 9º Grupo de Artilharia de Campanha realizou  o adestramento de seus subsistemas, culminando com a realização do tiro com munição 105 mm autoexplosiva e Iluminativa. A Operação foi acompanhada pelo Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General-de-Brigada Jose Carlos Cardoso.

- Comando Militar do Nordeste

14º Batalhão de Infantaria Motorizado – Operação Carcará

Jaboatão dos Guararapes (PE)
- Fotos: 09 e 10

De 7 a 10 de novembro, o Comandante do Regimento Guararapes, seu Estado-Maior e uma Subunidade participaram da Operação Carcará 2011. O exercício ocorreu no município de Garanhuns (PE) e foi conduzido pela 10ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O principal objetivo foi o adestramento das tropas da Brigada. O 14º Batalhão de Infantaria Motorizado atuou como força de manobra da Brigada, realizando um ataque coordenado, sob o monitoramento do Comandante da 10º Brigada de Infantaria Motorizada, General-de-Brigada Manoel Lopes de Lima Neto.