Cadetes da AMAN escolhem suas futuras organizações militares

São muitas as etapas vencidas pelos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Ao longo do curso, as datas marcantes tornam-se um termômetro na vida desses militares. E o dia 3 de abril foi mais uma dessas demonstrações de que a AMAN tem orgulho dos líderes que ajuda a formar.

Não faltou vibração nos eventos daescolha das unidades militares às quais os cadetes dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Quadro de Material Bélico e o Serviço de Intendência pertencerão a partir de 2021.

A exemplo do dia 11 de fevereiro, quando os cadetes do 2º ano definiram as Armas, o Quadro ou o Serviço a que pertenceriam, mais uma vez o critério para os futuros oficiais também foia meritocracia.

Nesse percurso formativo, a camaradagem e o entusiasmo são inerentes aos cadetes, que começam a sua formação na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas, e, em seguida, ao entrarem pelo portão monumental da academia, tornam-se integrantes dessa Casa de Valores.

O espírito de união notado entre eles a cada escolha de localidade no mapa do Brasil continua também ao longo dos 35 anos de carreira. Muitos deles irão se reencontrar num futuro breve, seja na rotina diária de trabalho, seja no emprego em diversas missões.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter