ECEME conduz as suas atividades escolares apoiadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Em virtude do avanço da COVID-19 e da fácil transmissão da doença, e como forma de não prejudicar o andamento das disciplinas, os oficiais-alunos dos cursos presenciais da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), desde o dia 16 de março, realizam suas aulas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), mais precisamente com o uso do Moodle, software livre utilizado no apoio ao ensino.

Na ECEME, o Moodle possibilita que os instrutores postem os materiais didáticos utilizando slides, textos e áudios sobre o tema abordado. Dessa forma, o oficial-aluno pode assistir às aulas quantas vezes forem necessárias até o seu total entendimento, além de possibilitar interações online entre os participantes. A plataforma permite aos instrutores, ainda, disponibilizar exercícios e até mesmo realizar avaliações,  individuais ou em grupos virtuais, como forma de complementar o aprendizado.

Por fim, percebe-se que a ECEME manterá a realização de seus módulos de ensino para não comprometer a qualidade do ensino durante a interrupção das aulas presenciais causadas pela pandemia do coronavírus.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter