26 de Fevereiro, 2020 - 10:10 ( Brasília )

Terrestre

Futuros Sargentos Iniciam Formação no 6º RCB com entrada pelo Portão das Armas


No dia 19 de fevereiro, ocorreu no 6º Regimento de Cavalaria Blindado, “Regimento José de Abreu”, a solenidade de entrada, pelo Portão das Armas, dos novos alunos no Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) 2020/2021. Nesse ano, foram matriculados 111 alunos de diversas partes do País, sendo 65 do Estado do Rio Grande do Sul, 2 da cidade de Alegrete. Os demais alunos são oriundos dos Estados do Rio de Janeiro (34), Minas Gerais (6), São Paulo (3), Paraná (2) e Santa Catarina (1).

A solenidade iniciou com a abertura simbólica dos portões do quartel, pelo aluno Pedro Arthur Silva de Oliveira, de 17 anos, o mais jovem da turma. Na sequência, ocorreu a entrada pelo Portão das Armas, ainda em trajes civis, simbolizando o início do curso, seguindo-se a primeira formatura com os alunos incorporados ao efetivo do 6º RCB e trajando o uniforme camuflado do Exército Brasileiro.

A cerimônia presidida pelo Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Ricardo José Nigri, acompanhado do Comandante do Regimento, do Prefeito de Alegrete, Sr Marcio Amaral,  além de diversas autoridades civis e militares, de amigos e familiares dos alunos que prestigiaram o evento.

Em suas palavras, o Comandante do 6º RCB agradeceu a presença dos familiares e destacou a importância dos valores na formação dos futuros sargentos. O Gen Nigri, ao fazer uso da palavra, destacou a importância do esforço individual, da coesão interna e dos valores militares na formação os sargentos. Destacou, ainda, a importância dos futuros sargentos para o Exército Brasileiro.



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS