17 de Fevereiro, 2020 - 10:50 ( Brasília )

Terrestre

Seguindo as tradições acadêmicas, Cadetes escolhem Armas, Quadro ou Serviço


Seguindo as tradições da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no dia 11 de fevereiro de 2020, ocorreu um dos momentos mais importantes da trajetória profissional dos cadetes. Em cerimônia realizada no Teatro General Leônidas, 411 cadetes do 2º ano da AMAN, dos quais 13 são de nações amigas, fizeram a escolha de Armas, Quadro ou Serviço que seguirão por toda a carreira.

Os cadetes puderam escolher entre os Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Quadro de Material Bélico e Serviço de Intendência. O critério utilizado para a escolha foi a meritocracia. Os cadetes da Turma “Bicentenário da Independência do Brasil”, que escolheram suas especialidades em 2020, concluirão a formação no final de 2022.



Logo após a efetivação da escolha, os cadetes do 2º ano foram recepcionados pelos cadetes mais antigos das Armas, Quadro e Serviço no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, com demonstrações de camaradagem e espírito de corpo, além de muita vibração e entusiasmo.

A formação dos oficiais combatentes do Exército Brasileiro é realizada em cinco anos, com o 1º ano na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada em Campinas, e mais quatro anos na AMAN.


Fotos: AMAN


ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS