Futuros cadetes, ex-alunos da EsPCEx apresentam-se na Academia Militar das Agulhas Negras

No dia 5 de fevereiro do corrente ano, os alunos concluintes da Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil, da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, apresentaram-se na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), dando mais um importante passo no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Os alunos foram recepcionados pelo Comandante da AMAN, General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, e pelo Comandante da EsPCEx, Coronel Fabiano Espínola Araujo, acompanhados de oficiais instrutores e cadetes. Na ocasião, os “quase cadetes” entoaram a canção da EsPCEx pela última vez como alunos e demonstraram vibração, entusiasmo e amor à profissão que abraçaram.

A chegada dos alunos na AMAN representa uma nova fase para os futuros cadetes, pois iniciam agora o segundo ano da formação militar. O Comandante do Corpo de Alunos da EsPCEx, Tenente-Coronel Alexandre, passou o comando da presente turma ao Comandante do Curso Básico da AMAN, Major Humberto.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter