Solenidade de Passagem de Comando da Bda Inf Pqdt

No dia 18 de dezembro, ocorreu, no Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista [ Bda Inf Pqdt ], a solenidade de passagem de comando. O General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro  transmitiu o cargo ao comandante sucessor, General de Brigada Helder de Freitas Braga .

A solenidade de passagem de comando teve início com a inauguração da fotografia do comandante sucedido na galeria dos eternos comandantes do “Ninho das Águias”. Além dessa atividade, ocorreu a entrega do bastão, do diploma de Águia Uno e do distintivo de comando ao General de Brigada Montenegro e a solenidade de passagem de comando  foi em seguida.


Ao término da solenidade, que foi presidida pelo General de Exército Júlio César de Arruda, Comandante Militar do Leste, a equipe de salto livre “Os Cometas” realizou um salto de demonstração, ocasião em que um de seus integrantes conduziu, em evidência, a Bandeira Nacional.

Participaram da cerimônia oficiais-generais do Alto-Comando do Exército de ontem, de hoje e de sempre, além de antigos comandantes da Brigada de Infantaria Pára-Quedista. Também se fizeram presentes autoridades civis e militares, eternos comandantes de organizações militares paraquedistas e da guarnição da Vila Militar, bem como veteranos paraquedistas, familiares e amigos.

 

Fotos: Sd Alef e Sd José – Bda Inf Pqdt

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter