No Rio de Janeiro, EsSLog forma uma nova turma de Sargentos de Logística do EB

Chegou a tão esperada promoção à graduação de 3º Sargento da Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil, formada na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog).

Em 29 de dezembro, iniciou-se a carreira para os novos sargentos de logística do Exército Brasileiro. Concluíram o curso 396 alunos, sendo: 70 de Intendência, 27 de Topografia, 55 de Manutenção de Comunicações, 54 de Saúde, 24 de Música e 166 de Material Bélico (104 Manutenção de Viatura Auto, 38 Manutenção de Armamento e 24 Mecânico Operador).

A solenidade foi presidida pelo General de Exército Julio Cesar de Arruda, Comandante Militar do Leste, que realizou a entrega da Medalha Marechal Hermes ao 3º Sargento Farlei Flavio de Oliveira Bezerra Junior, por ter conquistado o 1º lugar geral no Curso de Formação de Sargentos 2019.

O 1º colocado recebeu, ainda, a placa de Honra ao Mérito, concedida pelo Ministério da Defesa, e a placa do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), das mãos do General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, Vice-Chefe do DECEx.

O Coronel Oswaldo Benedito Romão da Silva, Comandante da EsSLog, realizou a entrega da Medalha Caxias – Distinção ao 3º Sargento Cézar Augusto Pureza Figueiredo. Os novos sargentos realizaram o juramento à bandeira, prometendo, se necessário for, defender a Pátria com o sacrifício da própria vida. Prestigiaram a solenidade generais da ativa e da reserva, comandantes de organizações militares e familiares dos formandos.

Fotos: EsSLog

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter