EsFCEx promove cerimônia de diplomação e de entrega das espadas aos novos Oficiais do EB

Nos dias 25 e 26 de novembro, a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) realizou as solenidades de diplomação e de entrega da espada e o compromisso ao primeiro posto, respectivamente, dos novos oficiais do Quadro Complementar e de capelães militares do Exército Brasileiro. As cerimônias contaram com a presença de autoridades, familiares e convidados.

A solenidade do dia 26 foi presidida pelo Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército  Artur Costa Moura, e prestigiada pelo Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes; pelo Comandante Militar do Oeste; General de Exército Lourival Carvalho Silva, pelo Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Marcos André da Silva Alvim; dentre outras autoridades militares e civis.

Durante o evento, os padrinhos e madrinhas entregaram a espada para os novos Oficiais, que fizeram o tradicional juramento à Bandeira Nacional. A cerimônia é uma formatura militar das mais importantes e representou o cumprimento da missão de formar o oficial do Quadro Complementar e os capelães militares. Com a conclusão da formação, os novos Tenentes estarão aptos para exercer as atribuições e funções de oficial do Exército Brasileiro, de acordo com sua área, nas diversas organizações militares em todo o território nacional.

Receberam a espada de Oficial homens e mulheres das mais distintas regiões do Brasil. Foram cerca de oito mil candidatos inscritos no concurso, de âmbito nacional, para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Curso de Formação de Capelães Militares (CF/CM), e que acontece anualmente no mês de setembro. Os novos oficiais realizaram formação com duração de 37 semanas em conjunto, resguardada a especificidade das atribuições de cada área.

A EsFCEx tem a nobre missão de formar, especializar e aperfeiçoar os Oficiais do Quadro Complementar e do Serviço de Assistência Religiosa, bem como preparar com excelência os Assessores de Gestão de Estado-Maior do Exército Brasileiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter