Escola de Instrução Especializada capacita turma de Peritos e Investigadores Criminais Militares

No dia 12 de novembro, a Escola de Instrução Especializada (EsIE), Berço da Especialização no Exército, realizou a cerimônia de encerramento do Curso de Especialização em Perícia e Investigação Criminal Militar (CPICM), com a entrega dos distintivos aos concluintes.

A especialização, conduzida pela Seção de Criminalística da EsIE, materializa a preocupação da Força Terrestre em manter padronizados e atualizados os procedimentos metodológicos de perícia e investigação criminal militar. O CPICM para Sargentos foi criado por intermédio da Portaria Nr 182, do Estado-Maior do Exército, de 20 de dezembro de 2010, e tem a duração máxima de 36 semanas, sendo 16 para a primeira fase, com ensino a distância, e 20 para a segunda fase, que é presencial.

No corrente ano, foram matriculados nove sargentos do Exército Brasileiro, um da Força Aérea Brasileira e uma sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A formatura foi prestigiada pela Capitão de Mar e Guerra Mônica de Araújo Thuler, Comandante do Serviço de Polícia Judiciária Militar da Marinha do Brasil, além de ilustres convidados.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter