18 de Novembro, 2019 - 10:40 ( Brasília )

Terrestre

Na capital federal, ocorreu a 8ª Reunião dos Adjuntos de Comando do Alto-Comando do Exército


Ocorreu, no período de 11 a 14 de novembro, no Quartel-General do Exército, “Forte Caxias”, a 8ª Reunião dos Adjuntos de Comando do Alto-Comando do Exército (8ª RACACE). A atividade teve como objetivo a atualização de conhecimentos institucionais dos Adjuntos de Comando, que têm a missão de transmiti-los, por meio da cadeia de comando, aos escalões subordinados.

Na oportunidade, o Adjunto de Comando do Exército, Subtenente Edi Carlos Bernadino, falou sobre o trabalho desenvolvido pelos Adjuntos de Comando e os resultados positivos alcançados. Ressaltou a importância de preservar os valores da Instituição, o constante fortalecimento da união interna e a grande responsabilidade que os graduados têm na preservação da coesão do Exército, dotado com capacidades para cumprir sua missão.

A 8ª RACACE promoveu a apresentação de uma série de temas de interesse dos graduados e visitas institucionais ao Comando de Operações Terrestres, ao Centro de Comunicação Social do Exército e ao Centro de Inteligência do Exército.

A pauta incluiu temas como o preparo e o emprego da Força Terrestre, informações atualizadas sobre a gestão de pessoal, missões no exterior para os graduados, a importância da comunicação social para a Força Terrestre, o Sistema de Educação e Cultura do Exército, o treinamento físico e sua relação com a saúde e a operacionalidade e, ainda, a reestruturação da carreira dos militares.