Comandante do Exército encerra, na guarnição do Recife, ciclo de visitas aos Comandos Militares de Área

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) recebeu a visita do Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, nos dias 16 e 17 de outubro. Essa foi a primeira vez que o Comandante visitou a guarnição do Recife desde que assumiu o mais alto cargo da Força Terrestre.

A programação das atividades teve início no dia 17, com uma visita ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.

Em seguida, o General Leal Pujol foi acompanhado por uma escolta de honra do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e recepcionado no Quartel-General do CMNE, Forte Guararapes, com guarda de honra e salvas de gala, pelo 4º Batalhão de Polícia do Exército e por uma Bateria de Obuseiros do 7º Grupo de Artilharia de Campanha, respectivamente.

De acordo com as atividades previstas, o General Leal Pujol presidiu uma formatura com a presença de tropas e de representantes das guarnições do Exército sob a responsabilidade do CMNE.

O evento também teve a participação de todos os Comandantes dos Grandes Comandos, das Grandes Unidades e das Unidades e Subunidades da área do CMNE. Na sequência, o Comandante participou de uma apresentação de oficiais e de uma palestra ministrada pelo Comandante Militar do Nordeste, durante a qual foram apresentadas as peculiaridades que englobam a atuação desse Comando Militar de Área e das organizações militares sob a sua subordinação. Em complemento às atividades no Quartel-General, o General Leal Pujol visitou as organizações militares no Complexo do Curado e o Parque Histórico Nacional dos Guararapes.

Essa atividade do Comandante do Exército concluiu uma série de visitas que tiveram como objetivo conhecer as características operacionais, administrativas e logísticas de todos os Comandos Militares de Área que compõem a Força Terrestre.


Fonte: CMNE

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter