15 de Outubro, 2019 - 10:10 ( Brasília )

Terrestre

Divulgados os vencedores do 3º Festival de Fotografias Militares, evento promovido pelo CCOMSEx


Na data de hoje, dia 14 de outubro, foi divulgado o resultado do 3º Festival de Fotografias Militares, promovido pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). A exemplo das edições anteriores, o evento selecionou os vencedores nas categorias "Geral" e "Internet".

Na primeira delas, o fotógrafo vencedor foi Jackson Mendes de Moraes, de origem civil; enquanto que a categoria "Internet" teve como imagem mais votada a do Soldado Dener do Carmo Costa, do 4º Batalhão de Engenharia de Combate, sediado em Itajubá (MG). Em 2019, foram inscritas 328 imagens, enviadas por 74 fotógrafos (cada concorrente poderia inscrever até cinco fotografias).

Na categoria "Geral", um júri técnico, composto por fotógrafos e designers gráficos do CCOMSEx, selecionou 20 fotos para a etapa seguinte, quando o júri final definiu os primeiros colocados.

Nessa categoria, ficou em segundo lugar o Terceiro-Sargento Daniel José das Chagas Ferreira, da Companhia de Comando do Comando Militar da Amazônia, sediado em Manaus (AM); enquanto a terceira colocação foi obtida pelo Cabo Marllon Guedes Lucinda, do 26º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista, do Rio de Janeiro (RJ).

Já as imagens concorrentes da categoria "Internet", que teve votação aberta ao público, foram as 20 fotos selecionadas pelo júri técnico. O 3º Festival de Fotografias Militares buscou enfatizar os valores e as tradições do Exército Brasileiro, destacar os militares que possuem a habilidade para fotografar e descobrir novos talentos em fotografia para o Sistema de Comunicação Social do Exército.

A cerimônia de premiação dos vencedores está programada para o dia 28 de outubro, no CCOMSEx.