Estágio Básico de Combatente de Montanha 2019/9

Foi realizado, no período de 26 a 30 de agosto de 2019, o Estágio Básico do Combatente de Montanha (EBCM) 19/9, na Serra da Piedade, localizada em Caeté- MG. O EBCM visa habilitar Oficiais e Praças no desempenho das funções inerentes ao Escalador Militar e ainda contribuir para a formação de novos combatentes, capacitando-os a operar em ambiente operacional de montanha.

O treinamento atendeu à demanda de instrução para 69 novos Combatentes de Montanha integrantes do CPOR, tendo como destaque o Cap Igor Felipe Aguiar Alves da Silva, do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Belo Horizonte (CPOR/BH).

 

Para tal, foram ministradas instruções de adaptação ao ambiente, resgate e primeiros socorros, técnicas de escalada e desescalada e, por fim, uma marcha em ambiente operacional de montanha, habilitando, assim, os concludentes a realizarem resgate em terreno de baixa e média montanha, bem como a ultrapassar obstáculos verticais e horizontais em vias equipadas por especialistas.

A Solenidade de Encerramento e Brevetação foi realizada no Pátio Interno do 12 de Ouro, com a presença de familiares e amigos dos novos Combatentes de Montanha.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter