Escola de Comando e Estado-Maior do Exército abre processo seletivo

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares (PPGCM) do Instituto Meira Mattos (IMM), no âmbito da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), está com inscrições abertas até o dia 6 de outubro.

Os cursos do PPGCM são abertos para civis e militares e são os únicos reconhecidos pelo Exército Brasileiro e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O objetivo do PPGCM é formar profissionais de alta qualificação, com amplo domínio de um campo do conhecimento, capazes de desenvolver pesquisas cientificas e valendo-se de consciência crítica e de atividade criadora, para gerar conhecimentos filosófico, científico, doutrinário e tecnológico.

Com isso, busca construir e disseminar conhecimento em ciências militares, fortalecendo a sinergia entre as Forças Armadas e a sociedade, formando profissionais, dotados de pensamento crítico, capazes de influenciar, com rigor científico, o pensamento e as práticas relevantes para a defesa nacional e o desenvolvimento do Brasil.

O PPGCM é o um programa acadêmico em Ciências Militares, que conta com corpo docente altamente qualificado. O Programa vem estabelecendo redes de pesquisa no âmbito nacional e internacional, que criam um rico ambiente de interação entre civis e militares, preocupados com o desenvolvimento da agenda de defesa e de outros conhecimentos que ajudem na construção do futuro do Brasil.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter