Campanha de incentivo de envio de fotos para o CCOMSEx

O Centro de Comunicação Social do Exército incentiva as diversas agências de Comunicação Social, em todos os níveis, bem como fotógrafos civis cessionários das organizações militares (OM) do Exército Brasileiro (EB), a enviar suas fotos para este centro, a fim de serem utilizadas nos diversos produtos de divulgação institucional do Exército.

As fotos devem buscar transmitir emoções, sentimentos, valores, atributos, profissionalismo e outras características e peculiaridades que fortaleçam a imagem e a reputação da Instituição Exército Brasileiro. Alguns exemplos de fotos dessa natureza podem ser observados no Flickr do Exército no sítio eletrônico: https://www.flickr.com/photos/exercitooficial/albums.

As fotos deverão ser de alta qualidade (no maior tamanho possível) com a resolução de no mínimo 300 dpi, no formato .jpg ou .nef.

As fotos deverão ser enviadas para o e-mail redacao@ccomsex.eb.mil.br, utilizando o Wetransfer ou qualquer outra ferramenta de envio de documentos. Deverá ser evitado o envio direto de fotos ao e-mail. As fotos enviadas deverão possuir um viés de fotos publicitárias e/ou artísticas, tendo em vista a finalidade do seu uso. Poderão ter temas militares diversos, tomando-se por base o Slogan “Braço Forte – Mão Amiga”, podendo incluir fotos de atividades de rotina das OM, atividades de instrução, de exercícios no terreno e de operações diversas das quais a OM participe.

As fotos selecionadas serão utilizadas nos diversos veículos de divulgação institucional do Exército Brasileiro, como livros e revistas de imagens, além de cartazes e banners produzidos nas diversas campanhas veiculadas pela Força. Além disso, as melhores fotos serão utilizadas nos produtos postados nas mídias digitais do Exército, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. As fotografias enviadas serão disponibilizadas, também, no Flickr oficial do Exército.

As fotos envidas pelas OM deverão conter os seguintes dados:

  • Nome do fotógrafo e sua conta de Instagram (caso possua)
  • Nome da OM e sua conta de Instagram (caso possua)
  • Descrição suscinta da atividade
  • O envio da imagem constituirá autorização expressa do fotógrafo quanto ao uso das fotos para fins de divulgação institucional, sem fins lucrativos.

As fotos serão divulgadas com o devido crédito aos seus autores, fazendo menção ao fotografo (ou sua conta de Instagram) e a OM (ou sua conta de Instagram caso possua).

Além disso, as melhores fotos do ano constituirão um anuário de fotos do Exército a ser produzidos pelo CCOMSEx, servindo como meio de divulgação do fotógrafo e podendo constar em seu currículo profissional.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter