26 de Março, 2019 - 10:45 ( Brasília )

Terrestre

Orgulho em servir: 310 novos recrutas adentram Portão das Armas do 6º Batalhão de Engenharia de Combate


No dia 23 de março, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho, incorporou 310 jovens que prestarão o serviço militar inicial em 2019, oriundos de São Gabriel e da região do Vale do Taquari e entorno da Serra Gaúcha, municípios de Nova Prata, Nova Bassano, Serafina Corrêa, Guaporé, Encantado, Roca Sales, Muçum, Teutônia, Estrela e Bom Retiro do Sul, todos do estado do Rio Grande do Sul.

A solenidade teve início com a entrada dos recrutas pelo Portão das Armas, durante a qual os recrutas foram recepcionados pelos militares do efetivo profissional e familiares. marcando o início da jornada na Caserna de Bravos, como é mais conhecida as antigas instalações do aquartelamento do 6º BE Cmb.

O Tenente-Coronel José Bráulio de Sousa Terceiro, Comandante do 6º BE Cmb, acompanhado pelo Soldado Matheus Porto Aires, natural de São Gabriel, filho do Sr. Carlos Lair de Mello Aires e da Sra. Eliane Santiago Porto, mais jovem recruta incorporado no corrente ano, realizou a abertura solene do Portão das Armas.

A solenidade culminou com a realização de uma formatura geral, já com a participação dos soldados recém-incorporados ostentando pela primeira vez a farda verde-oliva.



O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos novos recrutas, que entregaram o gorro camuflado aos seus afilhados. Compareceram ao evento autoridades civis e militares, destacando a presença da Associação de Militares da Reserva de São Gabriel (ASMIR), além de um expressivo número de convidados, que se emocionaram com a solenidade.

Durante a solenidade, o comandante da Unidade fez a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, saudando os novos soldados incorporados. Encerrando a formatura, os novos integrantes do Batalhão Tenente-Coronel José Carlos de Carvalho desfilaram pela primeira vez, já incorporados às subunidades, arrancando aplausos do público presente.



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS