Brevetação: segmento feminino da Linha Militar Bélica do Exército está entre os 105 novos paraquedistas

No dia 28 de fevereiro, na Área de Estágios do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, ocorreu a cerimônia de Brevetação do Curso Básico Paraquedista 19/1 (destinado aos militares da Escola de Sargentos das Armas (ESA), da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) e da Escola de Saúde do Exército (EsSEx)).

Foram brevetados 105 novos paraquedistas, dentre os quais, uma sargento de Enfermagem, duas de Intendência e uma de Material Bélico (Manutenção de Viaturas), integrantes da primeira turma do sexo feminino da linha Militar Bélica do Exército, formadas no final de 2018.

Cabe ressaltar a participação pioneira da Terceiro-Sargento Cristina Lopes, primeira integrante do segmento feminino a compor a Equipe da Formação Básica Paraquedista.

O evento foi presidido pelo General de Divisão Danilo Cezar Aguiar de Souza, 6° Subchefe do Estado-maior do Exército (EME), e contou com a presença do Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro, e de comandantes de organizações militares das Forças Armadas do Brasil, dentre outras autoridades, além de familiares e convidados dos concludentes.

Fotos: CI Pqdt GPB/ EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter