18 de Outubro, 2011 - 09:05 ( Brasília )

Terrestre

EB em Revista - Notícias do Exército


3º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Adestramento Básico

Bagé (RS) - Fotos: 01 e 02

Entre os dias 3 e 7 de outubro, com o objetivo de praticar a sincronização dos sistemas operacionais de combate e permitir a avaliação técnico-profissional de seus quadros, o Regimento iniciou os exercícios do Período de Adestramento Básico, no âmbito dos Pelotões (PAB/Pel).

Batalhão da Guarda Presidencial – Instrução

Brasília (DF) - Fotos: 03 e 04

De 3 a 7 de outubro, o Batalhão da Guarda Presidencial realizou o acampamento para os alunos do NPOR na cidade de Silvânia-GO. A atividade visou à formação e aplicação dos conhecimentos adquiridos. Foram realizadas operações convencionais: ofensivas e defensivas e o tiro das armas coletivas.

28º Batalhão de Caçadores – Exercício no Terreno

Aracaju (SE) - Fotos: 05 e 06

De 3 a 6 de outubro, o 28º Batalhão de Caçadores realizou o 3º Exercício no Terreno com os alunos do NPOR. O exercício foi realizado no Campo de Instrução Brigadeiro Sampaio em São Cristovão/SE. Os alunos tiveram a oportunidade de consolidar os conhecimentos adquiridos, realizando a prática de comando do pelotão de fuzileiros na marcha para o combate,  no ataque coordenado e na defesa de área.

1º Regimento de Carros de Combate – Estágio

Santa Maria (RS) - Fotos: 07 e 08

Nos dias 10 e 11 e outubro, o 1º RCC realizou o Estágio de Morteiro Pesado 120mm para militares do 1º RCC, 4º RCC, 7º BIB e 29º BIB. As instruções foram conduzidas pelo Pelotão de Morteiro Pesado do Regimento, com o objetivo de nivelar conhecimentos e técnicas de tiro, e preparar para futuras Operações.

51° Batalhão de Infantaria de Selva – Operação Assurini

Altamira (PA) - Fotos: 09 e 10

De 3 a 7 de outubro, o 51° Batalhão de Infantaria de Selva realizou a Operação Assurini. O exercício possibilitou o adestramento dos Pelotões de Fuzileiro de Selva no planejamento e execução de operações ofensivas de marcha para o combate e ataque coordenado. Em uma segunda fase, as frações realizaram o adestramento no contexto de uma operação defensiva, ocupando posições sumariamente preparadas para uma defesa circular.

Brigada de Operações Especiais – Visita do Chefe do Estado-Maior do Exército

Goiânia (GO) - Fotos: 11 e 12

No dia 7 de outubro, a Brigada de Operações Especiais recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército, General-de-Exército Joaquin Silva e Luna, acompanhado dos demais oficiais-generais desse Órgão de Direção Geral. Após a recepção pela Guarda de Honra e formatura geral,  a comitiva presenciou demonstrações operacionais e no Túnel de Vento. Esta foi a primeira visita conjunta dos oficiais-generais do EME à Brigada.