Em Cruz Alta, 160 sargentos aperfeiçoados são entregues ao EB pela EASA

Após 30 semanas de ensino a distância e 12 semanas de instruções presenciais, no dia 29 de novembro de 2018, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) entregou ao Exército Brasileiro mais 160 sargentos aperfeiçoados.

Sob a presidência do Comandante da Escola, foi realizada a solenidade de diplomação e premiação, na qual os concludentes dos cursos receberam seus diplomas, e os 1º, 2º e 3º colocados de cada Arma, além do Sargento Escol de cada turma, foram homenageados e receberam a premiação pelos excelentes resultados obtidos.

Na oportunidade, o Segundo-Sargento de Infantaria Sílvio Nogueira Silva Junior, destaque geral do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), fez a inauguração da placa alusiva a 82ª turma aperfeiçoada. A formatura de conclusão foi presidida pelo General de Divisão Mauro Sinott Lopes, Comandante da 3ª Divisão de Exército, e contou com a presença de autoridades civis e militares, convidados e familiares dos 160 sargentos e 14 militares de Nações Amigas, que receberam de seus padrinhos e madrinhas a Quaderna de Sargento Aperfeiçoado.

Os primeiros colocados de cada Arma, foram condecorados com a Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudos. São eles: Segundo-Sargento de Infantaria Sílvio Nogueira Silva Junior; Segundo-Sargento de Cavalaria Thiago de Oliveira Abicair; Segundo-Sargento de Artilharia Eliel Roberto Rosa; Segundo-Sargento de Engenharia Edson Mendes de Sousa e Segundo-Sargento de Comunicações Guilherme Dutra da Silva.

Fonte: EASA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter