23 de Novembro, 2018 - 10:30 ( Brasília )

Terrestre

XVI Operação Ricardo Franco coroa formação técnica e profissional dos futuros Engenheiros Militares


A XVI Operação Ricardo Franco, realizada no período de 4 a 16 de novembro de 2018, foi o coroamento da formação técnica e profissional dos futuros Engenheiros Militares. Essa atividade é realizada todos os anos, na Região Amazônica, com a participação dos alunos do 5º ano do Instituto Militar de Engenharia (IME), que atuam nas organizações militares e comunidades daquela importante porção do território nacional.

Essa é a maior e mais relevante atividade envolvendo o Corpo de Alunos do IME e conta com os apoios do Comando Militar da Amazônia, do Comando Militar do Norte, da 12ª Região Militar e da 8ª Região Militar.

Alunos de todas as especialidades de Engenharia, acompanhados por professores, colocam em prática seus conhecimentos para solucionar e apresentar projetos nas organizações militares sediadas nas guarnições de Belém, Manaus e em Pelotões Especiais de Fronteiras.

Além de conhecer as peculiaridades daquele ambiente operacional, essa experiência garante o aperfeiçoamento da formação militar e acadêmica dos futuros integrantes do Quadro de Engenheiros Militares.



Fotos: Ten Francilene e Cb Barros