Turma Pioneira é diplomada no encerramento do Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior

Na noite do dia 23 de outubro, a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) realizou a solenidade de diplomação e encerramento do Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM), que contou com a presença de autoridades, familiares e convidados.

A solenidade foi presidida pelo General de Divisão João Batista Bezerra Leonel, Diretor de Educação Superior Militar (DESMil), e prestigiada pelo General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, antigo Ministro-Chefe de Gabinete da Segurança Institucional da Presidência da República. Contou com a presença, também, do General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, antigo Comandante da 6ª Região Militar; Doutor Fábio Conrado Loula, Procurador-Chefe do Ministerio Público Federal na Bahia; entre outras autoridades militares e civis.

Durante o evento, realizou-se a entrega de prêmios e diplomas aos concluintes da 26ª Turma do CGAEM e o descerramento da placa da “Turma Pioneira” formada na EsFCEx. Destacaram-se no curso, na fase de ensino a distância, o Tenente-Coronel Solano Sampaio Vergílio, que além das premiações recebeu o Diploma da DESMil de melhor Trabalho de Conclusão de Curso; e na fase presencial, o Tenente-Coronel Flávio Alexandre Pinto, por ter obtido o maior grau do curso, tendo recebido prêmios e uma placa de homenagem ofertada pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército.

Durante treze anos o CGAEM funcionou na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), mas a partir deste ano a fase presencial do curso passou a ser realizada na EsFCEx. A primeira fase do curso foi realizada na modalidade ensino a distância, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão da Administração Pública, conduzida pela faculdade UNIS.

A fase presencial do curso, iniciou-se em 6 de agosto, com duração de 12 (doze) semanas de instrução, nas quais os 64 (sessenta e quatro) Oficiais Alunos da “Turma Pioneira” receberam instruções sobre assuntos específicos das áreas de gestão de pessoal, logística e mobilização, orçamento e finanças, e comunicação social, a fim de desenvolverem competências para o assessoramento de Estado-Maior.

Fotos: Ten Jorge

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter