26 de Outubro, 2018 - 11:00 ( Brasília )

Terrestre

Em Joinville, XX Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva reúne oficiais para troca de experiências


O XX Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército (ENOREx) reuniu mais de 200 participantes de diferentes lugares do Brasil entre os dias 20 e 23 de outubro. Nesse ano, pela primeira vez, o ENOREx não foi realizado em uma capital.

A cidade escolhida para sediar o encontro foi Joinville (SC) e, consequentemente, o 62º Batalhão de Infantaria (62º BI) recepcionou os participantes.

O evento trouxe uma programação diversificada aos participantes, os quais tiveram a oportunidade de comemorar com o 62º BI o seu centenário na cidade de Joinville.



O Dia institucional iniciou com uma Solenidade Militar, seguido de palestras e encerrado com um concerto especial da Banda Sinfônica do Exército, a qual se apresentou pela primeira vez em Joinville.

O encontro também contou com o Dia Verde, o qual teve uma programação dividida entre palestras sobre ações do Exército Brasileiro e a execução do tiro com o novo fuzil IA2. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de utilizar outros armamentos.

Paralelamente, foi realizado o Dia Rosa. Com uma programação especial para as mulheres, o dia foi recheado de passeios turísticos e culturais. Os membros do Enorex participaram do Dia Empresarial composto por palestras com interação do público empresarial e uma visita técnica à maior indústria de Joinville no ramo têxtil. Já o último Dia Festivo, foi dedicado ao aniversário de 225 anos do 62º BI.



Entre as atividades, houve a inauguração da Praça Centenária, onde a cápsula do tempo foi inserida para ser aberta no aniversário de 250 anos do batalhão.

Nesse mesmo dia, teve a exposição de viaturas antigas e blindados, jantar de encerramento, culminando com a passagem do Estandarte do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR) para a Associação de Oficiais da Reserva do Exército (AORE), sede do XXI ENOREx/2019.

Fotos:
Com Soc Cmdo 5ª DE - EB