Indra fecha contrato de 23 milhões de euros para fornecer sistema avançado de defesa ao Exército Australiano

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia líder na Espanha e América Latina, foi selecionada pela Commonwealth para desenvolver um laboratório forense móvel de nível 2 para o Exército Australiano.

O projeto deve custar cerca de € 23 milhões e servirá como suporte em diferentes trabalhos, como o de neutralizar o uso de bombas caseiras (IED). Trata-se de uma tecnologia inovadora, que facilita a análise e documentação de evidências após ataques.

Além de fornecer ao Exército Australiano esta capacidade de ponta, o projeto representa uma importante oportunidade de a companhia reforçar sua presença nesse território. Mais de 90% do contrato será executado diretamente na Austrália, em que a Indra deve colaborar com fabricantes e distribuidores de equipamentos locais para garantir resultados.

Para isso, a Daronmont Technologies foi selecionada como empresa local do sul da Austrália para fabricar soluções de acordo com as complexas especificações operacionais exigidas pela Commonwealth.

Durante a execução do contrato, a Indra realizará a transferência tecnológica necessária para garantir que os sistemas possam se manter e se sustentar completamente e de forma independente na Austrália.

Vale lembrar que a Indra tem experiência com esse tipo de sistemas, tendo realizado projetos para clientes de todo o mundo, incluindo a Agência Europeia de Defesa e com a implantação de um laboratório que prestou serviço no Afeganistão entre 2011 e 2014.

A companhia está presente na Austrália desde 2007, com cerca de 140 funcionários e escritórios em Sidney e Newcastle. É uma das principais fornecedoras de radares e equipamentos de navegação aérea da Airservices Australia e fornecedor líder em todo o mundo de sistemas DVOR de auxílio à navegação que desenvolve e fabrica diretamente em sua fábrica em Sidney.

Atualmente está executando a fase 1 do projeto Air 5431 e o projeto de renovação de rádio auxiliadores para a Aviação Real Australiana.

Em 2015, ganhou um contrato para implementar um dos maiores sistemas de segurança da Ásia e do Pacífico, que inclui o fornecimento e a integração de 9.500 câmeras em um sistema de gestão de vídeo totalmente digital e de vanguarda para a Sydney Trains.

Também conta com contratos em curso na Nova Zelândia, Papua Nova Guiné e nas ilhas do Pacífico.

A Indra é uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria e o sócio tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes em todo o mundo.

É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de transporte e defesa e a empresa líder consultoria de transformação digital e tecnologias da informação na Espanha e América Latina por meio da sua filial Minsait.

Seu modelo de negócio está baseado em uma oferta integral de produtos próprios, com um foco end-to-end, de alto valor com um elevado componente de inovação. No exercício de 2017, a Indra teve entradas de 3,01 bilhões de euros, 40.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter