10 de Outubro, 2011 - 09:49 ( Brasília )

Terrestre

EB em Revista - Notícias do Exército


1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista – Operação Centauro

Rio de Janeiro (RJ) - Fotos: 01 e 02

De 3 a 6 de outubro, o 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista realizou a Operação “Centauro”, que consistiu de Reconhecimento de Eixo e de Localidade, ocupação de Ponto de Segurança Estático e estabelecimento de uma Posição Inicial de Retardamento (PIR), na região de Valença/RJ. A atividade contou com apoio do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve (Valença/RJ).

17º Batalhão de Fronteira - Exercício de campanha

Corumbá (MS) - Fotos: 03 e 04

De 27 a 30 de setembro, o 17º B Fron realizou o exercício de campanha do período de adestramento básico. Foram realizadas atividades de marcha para o combate fluvial e terrestre, assalto ribeirinho, ataque a localidade, retraimento com e sem pressão.

51º Centro de Telemática – Teste de Aptidão de Tiro

Salvador (BA)  - Fotos: 05 e 06

Nos dias 3 e 4 de outubro, o 51º Centro de Telemática realizou o TAT de oficiais, subtenentes e sargentos.

27º Grupo de Artilharia de Campanha – Instrução

Ijuí (RS) - Fotos: 07 e 08

No dia 29 de setembro, o 27º Grupo de Artilharia de Campanha recebeu 35 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos de Artilharia, do 3º Turno de 2011. A Instrução de Apoio e Planejamento de Fogos serviu para que os alunos tomassem conhecimento das técnicas empregadas para o correto emprego da Artilharia.

19º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Projeto Interdisciplinar

Santa Rosa (RS) - Fotos: 09 e 10

De 27 a 30 de setembro, o NPOR do 19º RC Mec realizou o Projeto Interdisciplinar, que consiste na execução de um exercício no terreno, avaliando os atributos da área afetiva dos futuros Aspirantes-a-Oficial do Exército Brasileiro.

2ª Brigada de Infantaria de Selva – Recebimento

São Gabriel da Cachoeira (AM) - Fotos: 11 e 12

No dia 5 de Outubro, o Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General-de-Brigada Jaborandy, acompanhou o recebimento pelo Comandante do CFRN/5º BIS de 6 Búfalos da raça MUHAR. A aquisição desses animais faz parte do projeto para aumentar a capacidade logística e operacional dos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF).

1º Regimento de Carros de Combate – Formatura

Santa Maria (RS) - Fotos: 13 e 14

No dia 5 de outubro, o 1º Regimento de Carros de Combate participou da Formatura comemorativa dos 90 anos dos Blindados no Brasil. A formatura aconteceu no campo de parada da 3ª Divisão de Exército e contou com a presença de autoridades civis, militares e convidados.


Cobertura fotográfica com mais fotos  Formatura comemorativa dos 90 anos - Link