03 de Outubro, 2018 - 10:45 ( Brasília )

Terrestre

Revisão curricular dos Colégios Militares pretende abrir novos caminhos didáticos e metodológicos


No período de 24 a 28 de setembro, ocorreu a fase presencial da Reunião de Revisão Curricular do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) na área de Ciências Humanas (História, Sociologia, Filosofia e Geografia) e suas tecnologias, tendo como foco o desenvolvimento do currículo, a avaliação e as sequências didáticas, pilares fundamentais para a evolução do ensino.

A atividade transcorreu nas dependências do Colégio Militar de Curitiba (CMC) e contou com a presença, na abertura, do General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial.

No prosseguimento, a Seção de Ensino da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA) realizou a apreciação final das discussões produzidas no ambiente virtual, juntamente com os coordenadores dos 13 Colégios Militares que compõem o SCMB nas disciplinas revisadas.

Ao concluir os trabalhos, o sentimento dos participantes focou sobre a importância deste momento como oportunidade ímpar de maior integração docente, capaz de abrir novos caminhos didáticos e metodológicos para o ensino no SCMB, até 2021, inclusive, quando deve ocorrer nova revisão curricular na citada área do conhecimento.