Mais de 310 jovens realizaram o Compromisso à Bandeira Nacional em Santa Maria (RS)

O Posto de Recrutamento e Mobilização 03/005 do Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) realizou, no dia 14 de setembro, a solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e Compromisso à Bandeira de aproximadamente 310 cidadãos nascidos em 2000 e anos anteriores, dispensados da prestação do serviço militar inicial obrigatório no município de Santa Maria em 2018.

O evento, realizado no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, foi presidido pelo Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria, Capitão Clovis Cruz de Sousa.

Durante a apresentação da Bandeira Nacional, ele salientou: “neste dia em que prestais o sagrado juramento de amor à Pátria, caros jovens, lembrais sempre que a maior lição que aprendemos por intermédio de nossa Bandeira é a busca constante de evolução e aperfeiçoamento dos ideais de justiça e liberdade”.

No prosseguimento, foi realizado o Compromisso à Bandeira, quando os jovens dispensados da prestação do serviço militar inicial prometeram “estar sempre pronto a cumprir com obrigações militares, inclusive a de atender a convocações de emergência”.

Após o canto do Hino Nacional, o Capitão Clovis solicitou aos jovens para que divulguem a modalidade de alistamento on-line, que propicia agilidade, comodidade e celeridade ao processo. Também parabenizou a todos pelo juramento que acabaram de realizar perante a Bandeira Nacional.

Finalizando o evento, o Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria, os Delegados de Serviço Militar e a Secretária da Junta de Serviço Militar do município realizaram a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação.

Fotos: Sd Henckes / 3ªDE

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter