Brigada de Infantaria Pára-quedista realiza despedida do General de Exército Fernando Azevedo e Silva

No dia 23 de agosto, ocorreu, na Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), a visita do General de Exército Fernando Azevedo e Silva, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), eterno Comandante da Brigada Pára-quedista, (Águia Uno 27), oportunidade em que a Sentinela da Pátria e Ninho das Águias prestou a justa homenagem ao Chefe Militar que se despede do serviço ativo do Exército.

A atividade foi prestigiada pelo General de Exército Enzo Martins Peri, eterno Comandante do Exército, acompanhado pelo General de Exército Walter Souza Braga Netto, Interventor Federal na Área de Segurança Pública do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste; do General de Exército Renato Cesar Tibau da Costa (Águia Uno 22); do General de Divisão Fernando José Sant’ana Soares e Silva, Comandante da 1ª Região Militar; do General de Divisão William Georges Felippe Abrahão, Vice-Chefe do EME (Águia Uno 31); do General de Divisão Antônio Manoel de Barros, Comandante da 1ª DE; do General de Divisão Danilo Cezar Aguiar de Souza, 6ª Subchefe do Estado-Maior do Exército; e de oficiais-generais da guarnição do Rio de Janeiro, amigos e familiares.

 
 

Participaram da atividade, ainda, os eternos comandantes da Brigada Paraquedista, General Acrísio (Águia Uno 16), General Siqueira (Águia Uno 18), General Naumann (Águia Uno 19), General Gilseno (Águia Uno 20), General Vasconcellos, 3º Chefe do COTER, (Águia Uno 32). O General de Exército Fernando foi recepcionado pelo Comandante Bda Inf Pqdt, General de Brigada Montenegro.

Após as honras militares e a tradicional foto de boas-vindas, o Chefe do EME acompanhou, no saguão principal da Brigada Pára-quedista, uma homenagem a sua trajetória Aeroterrestre, o Túnel do Tempo. Em seguida, o homenageado seguiu para o Salão de Honra da GU, onde recebeu a apresentação dos Oficiais do Estado-Maior e dos Comandantes de organização militar. Logo após, foi apresentado um vídeo com a síntese dos momentos marcantes da vida do General Fernando e de suas passagens pelo Ninho das Águias.

A formatura geral, no campo de parada do Quartel-General, foi marcada por emoção, vibração e entusiasmo do Guerreiro Aeroterrestre (Águia Uno 27), oportunidade em que ressaltou os valores e tradições da velha Brigada, homenageando os militares falecidos na Operação nos Complexo da Penha e Alemão, Sd João Viktor do 25º Batalhão de Infantaria Paraquedista, Cb Fabiano e Sd Viana, ambos do 2º Batalhão de Infantaria Motorizada. Por fim, o General Fernando visitou a Equipe de Salto Livre da Brigada “Os Cometas” e a Companhia de Precursores Paraquedista, organização militar que comandou, no período de 1987 a 1988.

 
 

Fotos: Sd Alef e Sd Santiago / Bda Inf Pqdt

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter