03 de Outubro, 2011 - 09:16 ( Brasília )

Terrestre

EB em Revista - Notícias do Exército


15º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Exercício

Rio de Janeiro (RJ) - Fotos 01 e 02

No dia 19 de setembro, o 15º RC Mec (Es) realizou exercício de tiro diurno e noturno. Foram realizados tiros com progressão a pé do Grupo de Combate, tiro embarcado na Viatura  URUTU e tiro com as MAG anti-aérea e coaxial do CASCAVEL.


10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva – Realização de Tiro

Boa Vista (RR) - Fotos 03 e 04

No período de 26 a 28 de setembro, o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva realizou o tiro do recruta e participou do tiro das armas coletivas da 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Os diversos subsistemas de Artilharia foram empregados na execução do tiro com o Obuseiro 105 mm Oto Melara e Morteiro Pesado 120 mm Raiado.


13ª Companhia Depósito de Armamento e Munição

Itaara (RS) - Fotos 05 e 06

A Companhia realizou, no período de 9 a 12 de maio, o Campo de Instrução Individual Básica, ministrado para os soldados incorporados no corrente ano.


21º Grupo de Artilharia de Campanha – Solenidade

Niterói (RJ) - Fotos 07 e 08

No dia 16 de setembro, o 21º GAC realizou solenidade alusiva ao 1º Tiro de Artilharia disparado pelo Grupo Monte Bastione, durante a Segunda Guerra Mundial. O evento contou com a presença dos Generais-de-Exercito Licínio Nunes de Miranda Filho, Paulo Cesar de Castro, antigos Comandantes do 21º GAC, do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exercito, General-de-Divisão Eduardo José Barbosa, e outras autoridades civis e militares.


9º Batalhão de Engenharia de Combate – Preparação

Aquidauana (MS) - Fotos 09 e 10

No dia 26 de setembro, o 9º Batalhão de Engenharia de Combate iniciou a preparação do canteiro de obras e montagem da Ponte LSB sobre o Rio Taboco, na região próxima à Fazenda Taboco no município de Aquidauana (MS).

A montagem da ponte tem a finalidade de adestrar o soldado de engenharia, visando também fazer a demonstração da equipagem de ponte a autoridades em visita àquela região.
A Logistic Support Bridge – LSB foi adquirida recentemente pelo Exército Brasileiro para atender àDefesa Civil em calamidades públicas e foi distribuída a Unidades de Engenharia em localidades específicas no Território Nacional.

Fonte: EB