07 de Agosto, 2018 - 10:30 ( Brasília )

Terrestre

CMN e 8ª Região Militar realizam Operação Impacto II nos estados do norte do País


No período de 3 a 5 de agosto, foi realizada, pelo Comando Militar do Norte (CMN) e 8ª Região Militar (8ª RM), com o apoio de órgãos de segurança e ordem pública, a Operação Impacto II nos estados do Pará, Amapá e Maranhão, bem como no norte do Tocantins.

A Operação teve como alvo as entidades de tiro desportivo, além de caçadores, atiradores e colecionadores cadastrados na Força Terrestre, a fim de fiscalizar e orientar os eventos desenvolvidos pelos clubes de tiro e o controle da prática do tiro desportivo.



Nesse período, foram realizadas, ainda, visitas técnicas e vistorias nos estabelecimentos comercializadores de produtos controlados, visando promover orientações para que se adequem às normas em vigor.

Durante a fiscalização nas entidades comerciais, verificou-se a documentação, as condições de segurança do local e as ações no trato com os produtos controlados pelo Exército Brasileiro.



Além das ações fiscalizadoras executadas na Operação Impacto II, buscou-se, também, promover, entre as entidades, laços de colaboração e troca de experiências, visando ampliar a qualidade das atividades desenvolvidas pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC).



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS