01 de Agosto, 2018 - 09:45 ( Brasília )

Terrestre

Militares da Brigada Guarani realizam Treinamento Tático de Embarcações em conjunto com a Polícia Federal


No período de 23 a 27 de julho de 2018, militares do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada realizaram um Treinamento Tático de Embarcações, em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), da Polícia Federal, sediado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A atividade teve por finalidade adestrar os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada em táticas, técnicas e procedimentos relativos a operações com embarcação, particularmente em contexto de operações na faixa de fronteira.

 

O treinamento ocorreu nas águas do Rio Paraná, com a utilização de embarcações da Polícia Federal e de modernas Lanchas Guardian 25, recentemente adquiridas pelo Exército Brasileiro. Essa embarcação é equipada com Sistema de Posicionamento Global (GPS), sonar e rádio de última geração, com capacidade de transporte de até 12 militares, incluindo a tripulação.

Em uma semana bastante proveitosa e coroada de êxitos, houve a importante troca de conhecimentos e experiências entre as instituições, bem como o fortalecimento dos laços entre os militares do Exército e os integrantes da Polícia Federal.

 

Fotos: 15ª Bda Inf Mec / EB