Inscrições abertas para processo seletivo do Quadro Complementar de Oficiais e Quadro de Capelães Militares

Até o próximo dia 3 de agosto, estão abertas as inscrições para o Concurso de Admissão 2018 para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar do Exército. O processo seletivo também conta com vagas para o Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães Militares.

Ambos os cursos ocorrerão na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador (BA), durante o ano de 2019. A oportunidade é para quem tem curso superior e abrange diversas áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico da Escola, e as provas estão marcadas para o dia 16 de setembro.

O concurso para formar o futuro integrante do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) disponibiliza 20 vagas. Os aprovados realizarão o curso de formação de aproximadamente nove meses e serão declarados primeiro-tenentes após a conclusão. A formação inclui instruções militares básicas e de conhecimentos específicos, de acordo com a formação universitária específica de cada aluno.

Para esse concurso, as vagas disponibilizadas são as seguintes:

– Administração: 5

– Direito: 4

– Estatística: 1

– Informática: 5

– Magistério (Alemão): 1

– Magistério (Biologia): 1

– Magistério (Francês) 1

– Magistério (História): 2

Já os futuros oficiais do Quadro de Capelães Militares são formados no Estágio de Instrução e Adaptação, cuja seleção também é feita em concurso promovido pela EsFCEx. Para concorrer, é necessário possuir o curso de formação teológica de nível superior e ser sacerdote católico ou pastor evangélico. Este ano, foram abertas duas vagas, sendo uma para o credo católico e outra para o evangélico.

O concurso terá provas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba(PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santa Maria (RS), São Luís (MA), São Paulo (SP), Taubaté (SP), Teresina (PI) e Vila Velha (ES).

Acesse aqui o site da EsFCEx e inscreva-se.[Link]

Fotos: Agência Verde-Oliva / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter