26 de Julho, 2018 - 09:50 ( Brasília )

Terrestre

756 Novos paraquedistas das três Forças passam a ostentar suas Asas de Prata, o boot marrom e a boina bordô


No dia 21 de julho, foi realizada a cerimônia de brevetação dos 756 novos paraquedistas militares, sendo 17 da Marinha do Brasil, 738 do Exército Brasileiro e um da Força Aérea Brasileira (FAB).

A formatura contou com a expressiva presença dos familiares, que compartilharam a emoção daqueles que, com muito esforço e dedicação, passaram a ostentar, em seus uniformes, as “Asas de Prata”, o “boot marrom” e a “boina bordô”, símbolos que caracterizam a tropa paraquedista.  

 

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Fernando Azevedo e Silva. Participaram, ainda, integrantes do Alto-Comando do Exército de ontem, de hoje e de sempre: General de Exército Walter Souza Braga Neto, Interventor Federal na Área de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste; General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, Comandante Militar do Sudeste; General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira; General de Exército Renato César Tibau da Costa (Águia Uno 22); e antigos comandantes; além de autoridades civis e militares.

Por fim, foi realizado, pela equipe “Os Cometas”, da Brigada Paraquedista, uma exibição de salto livre e de saltos semiautomáticos realizados pelos paraquedistas da FAB.

Fotos: Bda Inf Pqdt / EB