13 de Julho, 2018 - 15:10 ( Brasília )

Terrestre

3ª DE - Assume Gen Div Sinott


 

Fotos Sd Marques

Santa Maria (RS) – No dia 13 de julho, no quartel do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, ocorreu a cerimônia de transmissão do cargo de comandante da 3ª Divisão de Exército, “Divisão Encouraçada”, do General de Brigada Giovany Carrião de Freitas (Interino) para o General de Divisão Mauro Sinott Lopes, presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antonio Miotto.

Ato contínuo ao canto do Hino Nacional Brasileiro, o General Miotto efetuou a leitura da referência elogiosa destacando que “o General Carrião recebeu a difícil missão de exercer, ao mesmo tempo, o Comando de dois dos mais importantes e complexos componentes operacionais do Exército Brasileiro, a 3ª Divisão de Exército e a 6ª Brigada de Infantaria Blindada.

Diante de tamanho desafio, evidenciou ser um oficial perspicaz, extremamente dedicado, inteligente, e dotado de um arraigado espírito de cumprimento de missão.

Após a leitura do ato de nomeação do General Sinott para o cargo de Comandante da “Divisão Encouraçada”, e na presença em destaque do General de Exército Fernando Sérgio Galvão, Antigo Comandante da 3ª DE, e dos Comandantes das Grandes Unidades, da Artilharia Divisionária e das organizações militares diretamente subordinadas, ocorreu o evento de transmissão do cargo.

O encerramento da solenidade ocorreu com o desfile da tropa em continência ao novo Comandante da “Divisão Encouraçada”, com destaque para o grupamento de insígnias, constituído por 57 símbolos de comando das Grandes Unidades e Artilharia Divisionária que integram a 3ª Divisão de Exército, bem como das organizações militares subordinadas.

O General Carrião assumiu interinamente o Comando da 3ª DE no dia 28 de março de 2018, permanecerá como Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, função que já exercia anteriormente à assunção do Comando da “Divisão Encouraçada”.

O novo comandante, General Sinott, é gaúcho de Pelotas, e ao ser designado para o cargo era o Chefe do Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro e agora terá a missão de comandar um efetivo superior 20 mil homens que integram a “Divisão Encouraçada”.

A 3ª Divisão de Exército, reconhecida como o maior poder de combate da Força Terrestre, é composta de três Brigadas de Cavalaria Mecanizada, uma Brigada de Infantaria Blindada, uma Artilharia Divisionária e 4 organizações militares diretamente subordinadas. Está situada na cidade de Santa Maria, “Capital dos Blindados”, umas das três maiores guarnições militares do País.

Gen Ex Miotto na troca de comando da 3ª Divisão de Exército Foto - Sd Marques



 

Gen Div Sinott (esq) e Gen Bda Carrião Foto - Sd Marques

 



ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS