Exercício finaliza mais uma etapa na formação do Combatente Básico

No período de 7 a 11 de maio, os 159 soldados do efetivo variável da Companhia de Comando e Serviços da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) participaram do Exercício de Longa Duração, na área de instrução da Fazenda do Chapadão.

Durante a atividade, os soldados participaram de diversas instruções, tais como: camuflagem, pista do mensageiro, pista de transporte de feridos, marchas e estacionamentos, pista de orientação, técnicas de rapel, transposição de curso d’água, sobrevivência, construção de armadilhas, pista de progressão diurna e noturna, dentre outras.

O Exercício teve por objetivo verificar o nível de aprendizado dos recrutas nas áreas afetiva, cognitiva e psicomotora; consolidar a formação do “Combatente Básico”; iniciar o vínculo de liderança entre comandantes (em todos os níveis) e comandados; e realizar uma marcha de 12 km.

Ao retornarem à Escola, os soldados prestaram a continência ao terreno e participaram de uma formatura de recepção. O Comandante da EsPCEx cumprimentou os soldados e ressaltou a organização e a realização do Exercício pelos integrantes da Companhia de Comando e Serviços da Escola.

Fotos:

 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: EsPCEx / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter