CCOPAB recebe visita de oficiais-generais e de alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército do Líbano

A fim de possibilitar futuras cooperações entre as Forças Armadas brasileiras e as Forças Armadas libaneses, no dia 10 de abril, oficiais-generais e alunos da Escola de Comando e Estado- Maior “Fouad Chehab”, do Exército do Líbano, visitaram o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – “Centro Sergio Vieira de Mello”.

A delegação foi chefiada pelo Comandante daquele estabelecimento de ensino, General de Brigada (piloto) Bassan Yassine, e contou com a presença do Diretor de Treinamento da Lebanese Armed Forces, General de Brigada Amin El Orm, e do Instrutor da Escola, General de Brigada Bilal AL Shawa.

 

O Comandante do CCOPAB, Coronel Machado, recebeu a comitiva e ministrou palestra sobre a missão e os trabalhos desenvolvidos pelo Centro, bem como sobre os cursos oferecidos e a participação de militares brasileiros em missões de paz na atualidade.

A comitiva pôde acompanhar a instrução do Estágio de Preparação para Missões de Paz e conhecer o monumento em homenagem aos mortos no Haiti. Ao final do evento, o General Bassan Yassine assinou o Livro de Honra do CCOPAB.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter