11 de Janeiro, 2018 - 08:40 ( Brasília )

Terrestre

Iveco Veículos de Defesa recebe grandes pedidos das forças armadas alemãs e romenas em 2018


A Iveco Veículos de Defesa, marca da CNH Industrial voltada à proteção e defesa civil, anunciou dois importantes contratos assinados em dezembro de 2017. O primeiro deles marcou um pedido para uma nova frota de caminhões 4x4 multiuso militar, feito pela BwFuhrpark Service GmbH, para o exército alemão. O pedido prevê a entrega de 280 caminhões Eurocargo em 2018.

Outro contrato foi assinado com o Ministério da Defesa da Romênia para a entrega de 173 veículos logísticos militares que deverá ser concluída também em 2018. Na última década, a Iveco Veículos de Defesa entregou ao exército alemão cerca de 1.000 unidades de sua vasta gama de produtos, que já foram amplamente colocados em áreas operacionais como Afeganistão e Mali.

Esse pedido recente de veículos MLL 150 E 28 WS será fornecido com uma cabine para longas distâncias com uma nova disposição de assentos, mais confortáveis, armazenamento flexível para sistemas de rádio e equipamentos de da tropa, pneus single off-road, escotilha de teto, sistema de iluminação militar (NATO), versão reboque, suporte para estepe e estrutura inovadora da carroceria para suportar operações multimissão fora da Alemanha.

Todos os veículos serão totalmente compatíveis com as normas de emissão Euro 6, incluindo o recurso completo de operação com combustível único, e oferecerão a melhor carga útil da categoria. O contrato entre a Iveco Veículos de Defesa e a BwFuhrpark Service GmbH é o resultado de dois anos de avaliação intensiva de mercado e ensaios práticos abrangentes com um veículo de demonstração.

Outro contrato recentemente fechado com a Bundeswehr também inclui o pedido de 133 caminhões Trakker 8x8 blindados. Os dois atestam a liderança dos veículos de defesa da Iveco em termos técnicos e econômicos.

Romênia

O contrato com o Ministério da Defesa da Romênia consiste em veículos logísticos militares 6x6, projetados para fins específicos, da linha de caminhões de alta mobilidade da Iveco Veículos de Defesa. Fabricados como transportadores de tropa e materiais, com um guincho de auto recuperação, os modelos oferecem mobilidade excepcional (sistema central de enchimento de pneus incluído) e capacidade para fornecer suporte tático para qualquer operação militar.

Além disso, eles podem ser transportados por aviões C-130. Isso é resultado da plena satisfação do Ministério com o desempenho e a confiabilidade dos 57 veículos encomendados em 2015, que consistiram em caminhões de alta mobilidade, já em território romeno.

Com esses contratos, as relações sólidas e confiáveis estabelecidas entre as Forças Armadas Alemã e Romena e a Iveco Veículos de Defesa foram ampliadas, reforçando a posição da empresa como parceiro estratégico de defesa.

Artigos relacionados:  

Iveco Defence Vehicles is chosen by the Romanian Armed Forces for the delivery of 173 military truck units [Link]

Iveco Defence Vehicles supplies the Bundeswehr with new military Medium Multipurpose Eurocargo 4x4 Euro 6 compliant trucks [Link]

 
Nota: Artigos na versão inlglês (english version)


ÚLTIMAS

Terrestre

MAIS LIDAS