EsLog realiza Solenidade de encerramento do Curso de Formação de Sargentos de Logística – 2017

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 1º de dezembro, foi realizada na Escola de Sargentos de Logística a formatura de encerramento do Curso de Formação de Sargentos / 2017. A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto, acompanhado do Comandante da Escola, Coronel Robson da Silva Fontes.

Concluíram o curso 493 Alunos que foram promovidos à graduação de 3º Sargento; Sendo 34 de Manutenção de Armamento, 112 de Manutenção de Viatura Auto, 16 Mecânicos Operadores, 55 de Manutenção de Comunicações, 53 do Serviço de Intêndencia, 44 Topografos, 77 Músicos, 74 do Serviço de Saúde, neste caso dois militares, um 2º Sargento e um 3º Sargento do Exército de Moçambique.

A 3º Sargento do Serviço de Saúde Isabela Rodrigues Pereira foi agraciada com a placa de Honra ao Mérito, concedida pelo Ministério da Defesa, por ter conquistado o 1º lugar geral no CFS/2017.

Turma de Formação de Sargentos 2017, recebeu a denominação de "Turma Retirada da Laguna".

Três Corações (MG) – Em justa homenagem aos militares participantes de uma das manobras ocorridas na Guerra do Paraguai, a turma de Formação de Sargentos 2017 recebeu a denominação de "Turma Retirada da Laguna".

No dia 1° de dezembro, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho, a solenidade militar de diplomação dos alunos do Curso de Formação de Sargentos das Armas – 2017.

A Cerimônia de Diplomação foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, o General de Exército João Camilo Pires de Campos e contou com a participação do antigo aluno e Cmt da ESA e antigo integrante do Alto Comando do Exército, o General de Exército Jarbas Bueno Da Costa; do Comandante Militar do Planalto e antigo Comandante da ESA, o General de Divisão Carlos Pereira Gomes; do Diretor de Educação Técnica Militar e antigo Comandante da ESA, o General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, do Secretário Executivo da FHE/POUPEX, o General de Divisão Paulo Kazunori Komatsu, do Comandante da ESA, o General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli; do Comandante da 12ª Bda Inf L, o General de Brigada Mário Fernades, além de autoridades civis, militares e familiares dos alunos.

Durante a Formatura foram entregues – pelos Oficiais Generais e seus respectivos Adjuntos de Comando – as Medalhas Marechal Hermes – Aplicação e Estudos; e o quepe verde-oliva, pelas madrinhas e padrinhos, aos Alunos primeiros colocados de cada arma do CFS 2017, abaixo nominados:

– 3º Sgt Thiago Fernando Ruwer Wickert, do Curso de Infantaria;
– 3º Sgt Mateus Ferreira Martins, do Curso de Cavalaria;
– 3º Sgt Josafã Sales Ladislau, do Curso de Artilharia;
– 3ºSgt Leonardo Simão Rocha, do Curso de Engenharia; e
– 3º Sgt Cassiano Calduro, do Curso de Comunicações.

O ponto alto da cerimônia foi a entrega do quepe verde-oliva, pelas madrinhas e padrinhos dos alunos, símbolo da declaração de Terceiro Sargento. Na sequência, os presentes testemunharam o compromisso solene dos militares, encerrando a formatura com a emocionante saída simbólica dos ex-alunos pelo Portão das Armas da Escola.

Os novos 706 Terceiros-Sargentos do Exército Brasileiro seguem seus destinos, rumo aos mais variados rincões do Brasil, onde serão integrados ao Efetivo Permanente da Força Terrestre, prontos para cumprir o dever constitucional do Exército Brasileiro.

Por fim, o Gen Ex Campos emocionou a assistência com suas palavras e exaltou sua admiração e satisfação com a cerimônia realizada pela Escola. Missão cumprida!

Sejam felizes, novos 3º Sargentos Combatentes de Carreira da Força Terrestre!!

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter