Inscrição online e divulgação aumentaram em 1.000% o número de interessados em fazer parte do Exército

Um total de 14.026 pessoas concluiu a inscrição no processo seletivo da 5ª Região Militar (5ª RM) para Oficial Técnico Temporário, Sargento Técnico Temporário e Cabo Especialista Temporário. O montante é quase 10 vezes superior ao efetivo inscrito nos anos anteriores.

O aumento significativo desse número se deu pela modificação do processo seletivo que passou a ser online. Agora, o candidato preenche uma tabela disponível no site da 5ª RM, onde anexa toda a documentação comprobatória. Após a análise, a Seção de Serviço Militar Regional divulgará, até o dia 20 de outubro, a relação dos candidatos para a apresentação de documentos comprobatórios, entrevista e prova prática, conforme o caso. Com essa modificação, ficou mais fácil a participação de candidatos de todo o País.

Comunicação Social teve papel relevante no processo

Outro fator que contribuiu foi a divulgação do processo de seleção na imprensa da Região Sul do País e nas redes sociais. Somente o vídeo explicativo, elaborado pela equipe da Seção de Comunicação Social, foi assistido por mais de 23 mil pessoas e entrou na lista de vídeos ranqueados pelo Youtube. Sem contar com o compartilhamento no FacebookTwitter e nos mensageiros informais como WhatsApp e Telegram.

Além disso, o tema foi destaque, ainda, no caderno "Gestão & Carreira", do Jornal Gazeta do Povo, principal do estado do Paraná, e no periódico online Zero Hora, principal veículo de comunicação do Rio Grande do Sul.

Nos últimos cinco anos, a 5ª RM convocou mais de 1.400 militares. No primeiro semestre de 2017, foram contratadas 296 pessoas (incluindo profissionais de saúde), que ingressaram no Exército Brasileiro por sua habilidade técnica. O militar temporário, que pode permanecer na Força por até oito anos, tem se mostrado de fundamental importância para o Exército.

Esperança e ansiedade

A Terceiro-Sargento Jhennepher Handressa Crepaldi, da Base de Administração e Apoio da 5ª Divisão de Exército, ingressou no processo seletivo do início do ano de 2017 e sabe muito bem como a lista de convocados é aguardada com esperança e ansiedade.

“Me preparei muito para estar aqui e, quando vi meu nome na lista, não contive a alegria. Fiquei super feliz, cheguei a chorar. A emoção foi grande porque sempre foi o meu sonho entrar para uma Instituição como a nossa”, afirmou ela.

 

Fotos: 5ª RM / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter