08 de Setembro, 2011 - 09:25 ( Brasília )

Terrestre

EB em Revista - Notícias do Exército


- 17º Batalhão de Fronteira

Corumbá (MS) - Fotos: 01 e 02

De 22 a 29 de agosto, os militares matriculados no Estágio de Operações no Pantanal (EOPan) para Sargentos, do Comando Militar do Oeste, concluíram a fase técnica e deram início a fase de operações do EOPan 2011/3.

- Escola de Sargento das Armas – Operação Ribeirinha 2011

Três Corações (MG) -
Fotos: 03 e 04

De 29 de agosto a 2 de setembro, os Cursos de Infantaria e Engenharia da EsSA participaram da Operação Ribeirinha 2011, na represa de Furnas. Os alunos puderam praticar técnicas de combate em ambiente aquático e helocasting, com o apoio de um helicóptero Pantera do 2º B Av Ex. Ao final da atividade, os futuros sargentos desfilaram pelas ruas de Cana Verde (MG), em homenagem ao 49º aniversário do Município.

- 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Bagé (RS) -
Fotos: 05 e 06

Entre 16 e 18 de agosto, com o objetivo de adestrar seu efetivo profissional, o 3º R C Mec realizou um exercício de patrulhas envolvendo todos os esquadrões do “Regimento Forte de Santa Tecla”.

- Apreensões realizadas durante a Operação Arco Verde

Sinop (MT) -
Fotos: 07 e 08

No período de 26 de maio a 31 de agosto, o Comando Militar do Oeste (CMO) conduziu ações de combate ao desmatamento, desencadeadas pelo Governo Federal no norte do Estado de Mato Grosso. A ação envolve os Ministérios da Defesa, da Justiça e do Meio Ambiente, com o objetivo combater os delitos ambientais naquela região.

Durante as atividades desenvolvidas na Operação, um trabalho conjunto do Exército Brasileiro, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Polícia Federal, do Departamento Nacional de Produção Mineral, Força Nacional de Segurança Pública e de outros órgãos federais, estaduais e municipais, realizou a fiscalização de madeireiras e serrarias, o controle de madeira transportada por rodovias e ações de combate aos danos ao meio ambiente no norte do Estado do Mato Grosso.

A intensa fiscalização realizada na região resultou na apreensão de madeiras beneficiadas e toras cortadas ilegalmente, de caminhões realizando o transporte de material de origem ilegal, de máquinas e tratores utilizados nas extrações de madeira de forma ilícita. Todo o material apreendido na Operação foi concentrado em uma área nas proximidades da cidade de Sinop (MT).

Fonte: EB