CMO – Concurso Literário Alusivo ao Dia do Soldado

O Comando Militar do Oeste estará promovendo o concurso literário alusivo ao Dia do Soldado, na modalidade poema literário, com a temática: “Soldado: missão de grandeza”.

O Concurso visa promover e divulgar poemas literários que ressaltem a importância do soldado brasileiro no fortalecimento do patriotismo nacional, contribuindo, dessa forma, para o engrandecimento da cultura.

O concurso será realizado em quatro categorias:

Categoria A– adultos de nacionalidade brasileira (maiores de 18 anos) residentes em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e em Aragarças (GO);

Categoria B– Militares das Organizações Militares do Comando Militar do Oeste;

Categoria C –  alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Militar de Campo Grande (MS);

Categoria D– alunos do 6º ao 9º ano das escolas particulares, estaduais e municipais do município de Campo Grande (MS).

Cada concorrente poderá participar com apenas 1 (um) poema, com extensão mínima de 20 (vinte) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, fonte corpo 12 e espaço 1,5 entre as linhas, enviados em folha A 4.

O poema deverá ser, obrigatoriamente, inédito e escrito em língua portuguesa. Entende-se por inédito a obra não editada e não publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em livros, antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas ou por qualquer outro meio de comunicação.

Das inscrições

O período de inscrição será de 10 de julho de 2017 a 10 de agosto de 2017.

As Normas do Concurso Literário estarão disponíveies no site do Comando Militar do Oeste (www.cmo.eb.mil.br). Maiores informações entre em contato com o Chefe da 3ª Seção do Comando Militar do Oeste, Tenente-Coronel RANILSON, que poderá ser contatado pelo e-mail: e3@cmo.eb.mil.brou telefone: (067) 3368 – 4018.

 

O formulário de inscrição e o poema concorrente, identificado com pseudônimo, deverão ser entregues por meio eletrônico pelo e-mail e3adj6@cmo.eb.mil.brou impressos na 3ª seção do Comando Militar do Oeste no endereço: Avenida Duque de Caxias, 1628, – Vila Alba – Campo Grande /MS.

Da premiação: Serão premiados os 3 melhores trabalhos por categoria.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter