Adj Cmdo do Exército fala do cargo recentemente criado

O Adjunto de Comando (Adj Cmdo) do Exército Brasileiro, Subtenente Osmar Crivelatti, esteve, no dia 6 de julho, no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC), onde conversou com subtenentes e sargentos da Guarnição sobre o cargo recentemente criado e que ora ocupa.

Dentre os temas abordados, estavam as funções dos Adjuntos de Comando no Exército Brasileiro, a importância que os graduados têm para a Força Terrestre e a motivação profissional que cada militar deve manter no decorrer da carreira.

Além da palestra, o S Ten Crivelatti acompanhou uma formatura geral do Grupo, na qual pôde constatar o adestramento e a disciplina da tropa em forma.

Toda a atividade foi também acompanhada pelo Adj Cmdo do Comandante Militar do Oeste, Subtenente Edi Carlos Bernadino, e o da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Subtenente Osmar Archanjo Soares Junior.

O cargo de Adj Cmdo

O cargo foi criado pela Portaria Nº 103 do Estado-Maior do Exército, de 22 de maio de 2015, com a finalidade de distinguir o subtenente ou primeiro-sargento que possui destacada liderança, reconhecida competência e perfeita conduta pessoal.

Seu papel principal é ser o divulgador da ética e dos valores militares, bem como ser o facilitador da comunicação entre o Comando e os praças. A assessoria ao comando das organizações militares em assuntos de interesse de praças é o foco de suas atividades.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter