02 de Junho, 2017 - 12:20 ( Brasília )

Terrestre

Alta performance de coletes balísticos do PqRMnt/5


O Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (PqRMnt/5) conduz uma linha de fabricação de coletes balísticos, cujos produtos apresentam notável desempenho, conforme verificado em apreciação realizada no Centro de Avaliações do Exército (CAEx).

O objetivo dos engenheiros e técnicos do PqRMnt/5 foi desenvolver um produto que servisse como referência em termos de qualidade da proteção balística e custos. Um dos aspectos aperfeiçoados no projeto dos coletes é a maior resistência à degradação dos painéis balísticos causada pela exposição à umidade. Atualmente, outros modelos estão em estudo no PqRMnt/5.

O colete balístico foi um dos produtos apresentados à comitiva do Estado-Maior do Exército, chefiada pelo General de Exército Fernando Azevedo e Silva, durante visita ao PqRMnt/5, no dia 24 de maio.

Dentre outros projetos e atividades relevantes apresentados à comitiva, destacam-se a modernização das Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal (VBTP) M113B, que alcançou a marca de 200 viaturas contempladas, e a manutenção mensal, em 3º escalão, de 150 fuzis 7,62 mm (FAL).



Fotos: PqRMnt/5 - Agência Verde-Oliva/EB