05 de Maio, 2017 - 14:30 ( Brasília )

Terrestre

AvEx forma primeiro cabo do segmento feminino


O Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex), o "Guardião da Aviação", pela primeira vez, contou com integrante do segmento feminino dentre os 22 participantes do Estágio Básico de Cabos Temporários.

O Estágio, cuja primeira fase começou em 1º de março, proporcionou conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis ao exercício das funções inerentes ao Cabo Especialista Temporário. Além disso, permitiu, aos instruendos, desenvolver atributos da área afetiva que conformam o caráter militar.

Para finalizar essa preparação inicial, no período de 10 a 13 de abril, ocorreu o Exercício de Longa Duração, durante o qual os futuros cabos puderam aplicar os conhecimentos adquiridos durante as instruções, desenvolvendo e consolidando o espírito de corpo, além de obter reflexos relacionados à execução de técnicas individuais de combate.

Ao término dessa primeira fase, a Cabo Ana Glaucia e os demais concludentes foram designados para uma organização militar da Aviação do Exército e da 12ª Brigada de Infantaria Leve, onde executarão a segunda fase de seu preparo.