05 de Maio, 2017 - 10:00 ( Brasília )

Terrestre

1ª Bda C Mec – Projeto Caminhos de Osorio




Santiago-RS – A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada recebeu, no dia 28 de abril, a visita dos integrantes do projeto “Caminhos de Osorio”, composto por militares da ativa e da reserva.

O projeto tem por finalidade enaltecer a imagem do Marechal Manoel Luis Osorio – Patrono da Arma de Cavalaria do Exército Brasileiro, dentro das comemorações do Dia da Cavalaria na área do Comando Militar do Sul, por meio de uma viagem de motocicletas com militares da Ativa, reserva e civis, passando por todas as guarnições e Organizações Militares da Arma de Osorio, finalizando no Parque Osorio, por ocasião da Festa Nacional da Cavalaria.

O projeto “Caminhos de Osorio” tem por objetivos preservar as tradições e valores do Patrono da Arma de cavalaria, como: coragem, vigor físico e rusticidade, além de contribuir para divulgar fatos históricos relacionados à vida do marechal Osorio pelo caminho percorrido. Visa também estimular o culto aos grandes vultos nacionais, bem como cultuar o espírito de camaradagem entre os irmãos de arma.