Militares do Exército realizam Período de Instrução Básica

Ambientar os novos integrantes à vida militar e iniciar a formação do caráter do soldado é um dos objetivos do Período de Instrução Básica, que acontece no início de cada ano, nos diversos quartéis do Exército Brasileiro. Anualmente, milhares de jovens recebem ensinamentos e passam por exercícios que lhes fornecem conhecimentos e experiências necessários aos militares.

É nesse momento que os novos soldados têm, pela primeira vez,  contato com a intensa rotina do quartel, realizando atividades tipicamente militares, como tiro, marcha e construção de abrigos e armadilhas. Em Coxim (MS), o 47º Batalhão de Infantaria realizou a instrução de Acuidade Visual e Auditiva Noturna, atividade que contou com a participação da família dos militares. Já em Pelotas (RS), no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, os soldados incorporados vivenciaram um bivaque, acampamento temporário a céu aberto, e realizaram, também, sua primeira marcha de 8 km.

As atividades nas Unidades de Coxim e Pelotas são exemplos do Período de Instrução Básica, que está ocorrendo, nessa época, nos quartéis de todo o território nacional e prepara os novos militares para atuarem dentro dos valores morais e éticos da profissão.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter