Guardião da Aviação apresenta possibilidades operacionais

No dia 15 de março, o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex) recebeu uma comitiva de oficiais-generais, chefiada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, com a finalidade de constatar o trabalho realizado pelos militares nas diversas oficinas e nas linhas de manutenção.

O Comandante do Batalhão destacou o alto nível de conhecimento técnico e experiência dos mecânicos, com homologações conquistadas na sede do fabricante, localizada na França, que possibilitou operacionalizar manutenções mais complexas, realizadas, com a devida autorização, somente nessa organização militar de Aviação do Exército.

Esse trabalho é feito em todas as aeronaves do Exército Brasileiro. Ao término da visita, o Gen Fernando destacou a qualidade e a importância do trabalho realizado pela equipe do Guardião da Aviação, em apoio a todos os Batalhões de Aviação do Exército Brasileiro, de norte a sul do País.

O Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército

Também conhecido como o Guardião da Aviação, trata-se de Unidade Logística ímpar do Exército Brasileiro, que tem a missão de prover o apoio logístico específico de aviação, nos Grupos Funcionais Manutenção, Suprimento, Transporte e Salvamento, às organizações militares de Aviação do Exército, sediadas nas cidades de Taubaté (SP), Campo Grande (MS) e Manaus (AM), bem como em qualquer lugar onde ocorra o emprego dessas unidades no Território Nacional.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter