27 de Março, 2017 - 09:10 ( Brasília )

Terrestre

Aniversário do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx)


Na data em que o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) comemora 36 anos de criação (24/04), o Exército Brasileiro parabenizou os Soldados da família verde-oliva que integram o Sistema de Comunicação Social, homens e mulheres responsáveis por manter elevada a credibilidade da Força em uma sociedade plena de desafios e ávida por valores!

Cada pessoa que contribui para o funcionamento da complexa engrenagem desse Sistema faz parte da história exitosa do Centro, cuja pedra fundamental foi lançada em 1951, com o surgimento da 6ª Divisão de Relações Públicas no Gabinete do Ministro da Guerra. Suas atividades foram sendo aprimoradas e otimizadas, culminando com um ato administrativo formal da Presidência da República, em 24 de março de 1981, legitimando a criação do CCOMSEx.

Desde então, esse Órgão de Assistência Direta e Imediata do Comandante da Força Terrestre já passou por inúmeras adaptações, haja vista a necessidade permanente de inclusão de modernos espaços de comunicação, como as mídias sociais.

Fator multiplicador do poder de combate e facilitador da ação de comando de uma instituição militar, a Comunicação Social (Com Soc) amplia seu campo de atuação a cada novo desafio imposto pela Era da Informação e assume lugar de destaque em todas as esferas.

Atualmente, a Com Soc constitui-se ferramenta essencial à divulgação dos projetos estratégicos e estruturantes do Exército, além de ser imprescindível à informação da sociedade brasileira acerca das peculiaridades da Força.

Na dinâmica conjuntura nacional, a percepção da notícia vale mais que o próprio fato relatado. Sob essa ótica, o CCOMSEx, com o objetivo de preservar e fortalecer a confiança da sociedade brasileira na Instituição, adota uma postura proativa e disponibiliza, de maneira tempestiva, informações corretas e verdadeiras em sua página oficial na internet (www.eb.mil.br) e em suas mídias sociais (Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Flickr e EBLog).

Os públicos interno e externo têm prestigiado o material midiático do Centro, o que pode ser constatado com alguns marcos significativos de 2016, como YouTube com 100 mil seguidores, vídeo da Canção do Exército com mais de um milhão de visualizações, Instagram com mais de 350 mil seguidores e produção de vídeos de realidade virtual para o canal oficial do YouTube.

Profissionais de Com Soc, o Exército Brasileiro reconhece o esforço e a abnegação de cada um no desempenho de suas variadas atividades para assessorar diretamente o comandante, o chefe ou o diretor nos assuntos atinentes às relações públicas, à divulgação institucional, às relações com a mídia (assessoria de imprensa) e ao Marketing institucional, com o propósito de preservar e fortalecer a imagem da Força perante a sociedade brasileira e a comunidade internacional.

Como Soldados, suas ações, calcadas em valores morais e éticos, permitem que a missão precípua de bem servir ao nosso Brasil seja cumprida com êxito e faça de cada um de vocês um exemplo para todos nós. Parabéns, CCOMSEx!


Parabéns, comunicadores sociais!