21 de Março, 2017 - 09:10 ( Brasília )

Terrestre

Gen Villas Bôas fala sobre a atuação do Exército e os Projetos Estratégicos


No dia 13 de março, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, esteve na Escola Superior de Guerra (ESG), localizada na Urca, na cidade Rio de Janeiro, onde discorreu sobre a atuação do Comando do Exército e seus Projetos Estratégicos, para um público de alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e da Escola de Guerra Naval, durante o Curso Superior de Defesa.

Na oportunidade, o General Villas Bôas abordou sobre o dever de mostrar para a sociedade a importância das Forças Armadas no Brasil. Além disso, apresentou as principais operações realizadas em garantia da lei e da ordem (GLO) e salientou a necessidade da presença do Exército ao longo da fronteira. Destacou, ainda, a atuação da Força em ações subsidiárias, como a Operação Carro-Pipa, que leva água às regiões de seca há praticamente 14 anos.

O Comandante do Exército concluiu a sua participação na ESG, enfatizando a importância da educação nas escolas militares, principalmente no que se refere à formação de profissionais comprometidos com a Instituição e os valores da profissão.


VEJA MAIS